Pessoal,
Estamos desenvolvendo uma aplicação onde preciso que os formulários sejam abertos dentro do formulário principal...
Algumas tentativas:
1) MDI: usando MDI isso funciona... porém não quero que apareça as bordas do formulário, e pelo que observei o MDI só funciona se for com as bordas...
2) Exemplo FormInForm: esse seria o mais indicado porém, notei que como é um "Form simulado" algumas propriedades, métodos e eventos do TForm não ficam disponível, como OnClose, OnInitialize... etc...
3) FormPage: baseado no exemplo do xailer onde coloca-se um form dentro de um TFolderPage, adaptei e coloquei dentro de um TPage... Bom, esse é o caso que mais deu certo, mas, também tem alguns dos mesmos problemas, do "FormInForm", o método showmodal() por exemplo , eu não tenho...
Bom, gostaria de saber se há outra maneira de fazer isso...
Obrigado pela atenção,
Reginaldo
In order for this site to work correctly we need to store a small file (called a cookie) on your computer. Most every site in the world does this, however since the 25th of May 2011, by law we have to get your permission first. Please abandon the forum if you disagree.
Para que este foro funcione correctamente es necesario guardar un pequeño fichero (llamado cookie) en su ordenador. La mayoría de los sitios de Internet lo hacen, no obstante desde el 25 de Marzo de 2011 y por ley, necesitamos de su permiso con antelación. Abandone este foro si no está conforme.
Para que este foro funcione correctamente es necesario guardar un pequeño fichero (llamado cookie) en su ordenador. La mayoría de los sitios de Internet lo hacen, no obstante desde el 25 de Marzo de 2011 y por ley, necesitamos de su permiso con antelación. Abandone este foro si no está conforme.
Formulário dentro de formulário
Reginaldo, utilizo assim:
WITH OBJECT ::oFormX:=oFormX():New( ::oFolderPpage3 )
:Create()
END WITH
Abraços
Mário Angelini
WITH OBJECT ::oFormX:=oFormX():New( ::oFolderPpage3 )
:Create()
END WITH
Abraços
Mário Angelini
Mário,
Não entendi... No caso o oFormX é de qual classe?
Abraços
Reginaldo
Não entendi... No caso o oFormX é de qual classe?
Abraços
Reginaldo
#include "Xailer.ch"
CLASS nForm FROM TScrollingWinControl
METHOD New( oParent )
METHOD CreateForm() VIRTUAL
ENDCLASS
//------------------------------------------------------------------------------
METHOD New( oParent ) CLASS nForm
Super:New( oParent )
::CreateForm( .T. )
IF !oParent:IsKindOf( "TForm" )
::nAlign := alCLIENT
ENDIF
RETURN Self
Faltou a informação acima.
CLASS oFormX FROM nForm
Abraços
Mário
Mário,
Conforme o problema que relatei... esse é o exemplo "FormInForm" da pasta samples do xailer... O problema é que alguns métodos, propriedades e eventos, não estarão disponível dessa forma... pois a class não herdou de TForm... Tente por exemplo utilizar o evento oninitialize nesse seu formx... verá que dá erro...
Obs: estou tentando falar com vocíª pelo msn e não estou conseguindo...
Abraços
Reginaldo
Conforme o problema que relatei... esse é o exemplo "FormInForm" da pasta samples do xailer... O problema é que alguns métodos, propriedades e eventos, não estarão disponível dessa forma... pois a class não herdou de TForm... Tente por exemplo utilizar o evento oninitialize nesse seu formx... verá que dá erro...
Obs: estou tentando falar com vocíª pelo msn e não estou conseguindo...
Abraços
Reginaldo
Reginaldo:
não disponível:
OnInitialize e OnChagenFocus
.OnChar, OnEnter, OnExit, OnChange, funcionam normal
.para pegar um valor use:
::oForm:oFormX:oXxxx:Value, por exemplo
Abraços.
Mário Angelini
não disponível: